segunda-feira, 22 de março de 2010

Meus Carimbos Magnolia


Estou participando de uma troca de carimbadas lá no Fórum da Yummys. Acho que as trocas são um ótimo meio de trocar experiências e material e por isso sempre estou participando de alguma, sem contar que você conhece um monte de gente legal. Bom, nesta troca específica, acabei revelando que estou colecionando os carimbos Magnólia, deixando claro que Magnólia é a marca Sueca de carimbos, as menininhas que são o carro chefe da marca são chamadas Tildas, os meninos Edwin e também tem cenários, animais, etc.

Tenho recebido desde então mensagens de pessoas perguntando onde eu comprei as minhas bonequinhas.

A principal dificuldade de se colecionar este tipo de carimbo é que ele quase não é vendido no Brasil e quando são, o preço é bem salgado. Minha pequena coleção ( pequena mesmo, pois a variedade dos carimbos é enorme e não tenho nem 5% deles) foi feita garimpando aqui e acolá. Onde encontro a coleção completa é na loja virtual da marca na Suécia. A vantagem é que é mais barato, tem a opção de ser montado ( EZ) ou só a borracha (UM), e tem a coleção completa. A desvantagem é que depende da sorte para chegar, pois comprei 4 vezes lá, duas chegaram em uma semana, uma ficou presa na alfândega e uma nunca chegou ( logo a que tinha os mais bonitos) e eles não mandam o rastreamento se você pede o modo econômico de entrega.
http://http://www.dreamcottage.nu//english1/
Existe uma loja virtual nos EUA chamada Magnolia-licious que é para os aficcionados da marca, onde além dos carimbos, vendem também as famosas copic e a carimbeira Memento, que são as usadas pelas DT´s da Magnólia. Ainda não comprei lá, mas estou pensando em fazer uma experiência.
http://www.magnoliastamps.us/

Aqui no Brasil tem a Carol Assad da Pinky-Doodles que também vende, além dela ser um amor de pessoa, tem a garantia de chegar direitinho.
http://www.pinky-doodles.blogspot.com/

E temos as lojas virtuais como a Yummy´s que trouxe alguns, com um preço bom, mas que já está praticamente se esgotando.
http://www.yummys.com.br/


Outra pergunta que me fazem é quanto a pintura. Tenho usado aquarela profissional e tenho gostado do resultado. Quem me indicou foi a Luzinha que é DT da marca aqui no Brasil. Comprei as Copic, no entanto, para se obter um resultado bonito com elas é preciso ter uma gama grande de cores e como estas são caríssimas, estou aos poucos completando com as que tenho aqui.

Pois é gente, sou Tilda-maníaca mesmo! Espero ter ajudado.

4 comentários:

TROCANDO IDEIAS! disse...

So querida!!! Sabe o quanto sou fazona de seus trabalhos e me apaixonei tbm pelos carimbos Magnolia atraves de vc!
COMPREI 8 CARIMBOS com a Carol Assad, algumas canetas e a carimbeira! Mas estou sem coragem de usa-los...Posta um passo a passo da sua pintura pra gente.
Bjkas...
VANESSA

Joana disse...

SORAYA!!!

Vc nao vai acreditar.. a "idiota" que sou.. pesnava que fossem FLORES magnolias, kkkkkk

obrigada pelas explicacoes... pena que nao cai no seu grupo, ne?

beijos

Rosangela Leme disse...

Obrigadas pelas dicas Soraya... vou ver tudo direitinho com calma e tomar um calmante para não pirar!!!

Beijão!!!

Antonieta Lopes disse...

oi também sou fã das Magnólias e tenho um blog com alguns trabalhos com elas faço mais peças para crianças gostaria muito que você desse uma passada por lá o endereço é sdescraps.blogspot.com